O site O Documento teve acesso a lista dos alvos da Operação Gravatas, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12), contra um grupo de quatro advogados e um policial militar acusados de atuar em benefício da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso.
Foram presos as advogadas Hingritty Borges Mingotti e Jéssica Daiane Maróstica; os advogados Roberto Luís de Oliveira e Tallis de Lara Evangelista; e o soldado da Polícia Militar Leonardo Qualio.
Hingritty e Tallis foram presos em Cuiabá, enquanto Roberto, Jéssica e Leonardo, em Sinop.
Três líderes do Comando Vermelho, que já se encontram detidos em um presídio da Capital, tiveram os mandados de prisões cumpridos dentro da penitenciária.
A investigação da Delegacia de Tapurah aponta que os líderes da facção criminosa se associaram de forma estruturalmente ordenada aos quatro advogados, que realizavam diversas tarefas para além da atividade jurídica legal, ou seja, atuaram à margem da lei com o propósito de embaraçar investigações policiais, repassar informações da atuação policial em tempo real, auxiliar em crimes graves, como tortura, realizando o levantamento de dados das vítimas.
Ainda intermediaram a comunicação entre os líderes da organização criminosa, que estão presos, com outros integrantes que estão soltos.
Já o policial militar que integrava o grupo, conforme a Polícia, acessava o sistema da PM e enviava ilegalmente dezenas de boletins de ocorrência para os advogados.
Os boletins depois eram encaminhados aos líderes da facção criminosa que se encontram detidos no sistema penitenciário. Veja a lista: ROBERTO LUÍS DE OLIVEIRA – adv (preso em Sinop)
JÉSSICA DAIANE MARÓSTICA – adv (presa em Sinop)
HINGRITTY BORGES MINGOTTI – adv (presa em Cuiabá)
TALLIS DE LARA EVANGELISTA – adv (preso em Cuiabá)
LEONARDO QUALIO – PM (preso em Sinop)
FONTE:https://odocumento.com.br









