O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou durante estada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7), que a Secretaria de Saúde do município terá a indicação do seu partido, o MDB. Segundo Kalil, o sucessor do ex-secretário Gonçalo de Barros não terá, necessariamente, que ser um profissional da saúde.
“É uma pasta que é contemplada dentro do MDB, o Gonçalo é do MDB, companheiro do nosso partido. Então a gente vai buscar o nome de dentro do partido para assumir a pasta da Saúde. A princípio não temos um nome ainda”, adiantou.
Kalil demonstrou gratidão em relação a gestão de Gonçalo Arruda na saúde municipal. “Sou grato a tudo que ele fez, é meu amigo particular, meu companheiro de partido, amigo da minha família, então não tem nenhuma rusga. Infelizmente ele optou por sair”, disse.
O prefeito garantiu ainda que não vai fazer exigências em relação ao futuro indicado do partido. “O Gonçalo não é da área e ele desenvolveu um bom papel administrativo. Eu mesmo assumi cargos e sou da classe política, mas assumi cargos da parte técnica. Nem sempre a pessoa tem que ser da área”.
Kalil vê bons quadros no partido para assumir a saúde pública da cidade. “Nós temos bons quadros dentro do partido e que possa assumir e desenvolver um bom papel”.
Fonte: O Documento.