Stopa fala em transparência e vai centralizar todos os contratos para compras emergenciais da Saúde

0

O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), anunciou na terça-feira (5), que vai centralizar todas as compras da pasta da Saúde em seu gabinete. Stopa assumiu o cargo após o afastamento de Emanuel Pinheiro, determinado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) sob acusações de corrupção na gestão dos recursos públicos da saúde da cidade.

“Vou trazer para mim todas as compras da saúde, principalmente aquelas que não obedecem a processo licitatório, as chamadas emergenciais”, disse em seu discurso de posse. Ele destacou a importância de acompanhar de perto essas compras para garantir transparência e evitar possíveis erros.

O prefeito em exercício assegurou que as compras não deixarão de ser realizadas, mas que ele acompanhará de perto o que está sendo comprado e quanto se está pagando. O controle direto das compras da saúde pode ser visto como uma medida para evitar possíveis irregularidades e garantir o uso adequado dos recursos públicos.

“Então, eu sou um pouco centralizador, quem me conhece sabe disso, e nesse primeiro momento vou centralizar todas as compras da saúde no gabinete do prefeito. Não vai deixar de se comprar, nós queremos saber como está se comprando e o quanto se está pagando. Pura e simplesmente dessa forma”, concluiu.

Stopa, que é pré-candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 e aliado de Emanuel Pinheiro, também enfatizou as prioridades imediatas de sua gestão, incluindo a eliminação dos buracos nas vias públicas e a garantia da limpeza da cidade.

Fonte:https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui