Cuiabá e Cruzeiro entraram em campo para buscar os 03 pontos, porém o placar não saiu do 0x0.

0

Cuiabá e Cruzeiro entraram em campo na terça-feira, 29, para o último compromisso do ano! Em Belo Horizonte ambos buscaram intensamente os 03 pontos, porém, o placar não saiu do 0x0. 

Cruzeiro ficou praticamente fora da briga pelo acesso ao empatar por 0 x 0 com o Cuiabá, nesta terça-feira, no Independência, pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 41 pontos, na 11ª posição, e pode alcançar no máximo 59 nas seis partidas que restam. Apenas o Vitória, em 2007, subiu à primeira divisão com essa campanha.

O Jogo

O Cruzeiro começou com um ritmo mais forte, adiantou suas linhas, prendeu a bola no campo de ataque e empurrou o Cuiabá para mais perto da área do goleiro João Carlos. As investidas do Cruzeiro aconteceram mais pelos lados do campo, característica marcante de um time que mostrou em 2020 uma grande carência no meio-campo, principalmente pela falta de uma “cabeça pensante” para armar as jogadas.

A trincheira defensiva de Cuiabá dificultava as chegadas mais perigosas do Cruzeiro, que tinha bem mais posse de bola, mas não conseguia traduzir isso em chances claras de fazer o gol.

Mesmo dominando as ações do jogo, o Cruzeiro por pouco não começou perdendo. Aos 31 minutos, Pierini perdeu uma chance claríssima, com Manoel salvando o que seria um gol certo, para a sorte da equipe celeste.

No segundo tempo o Cruzeiro manteve sua estratégia, mas sem tanto ímpeto como na etapa inicial, e assim deu mais espaços para o Cuiabá. A proposta dos visitantes era de forma clara jogar por uma bola e mesmo dominado pela Raposa foi quem teve as melhores chances.

Aos 33 minutos do segundo tempo

Quem foi bem? Adriano

O volante do Cruzeiro foi uma das peças mais acionadas pela Raposa no jogo. Era o ponto de equilíbrio do time, distribuindo e controlando o jogo.

Quem foi mal: Pierini

O meio-campista do Cuiabá perdeu um gol praticamente com a meta de Fábio aberta. Manoel salvou em cima do lance, para sorte do Cruzeiro.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 41 pontos, não sai da 11ª posição e pode no máximo fazer 59 pontos, o que aumenta a impossibilidade de subir de divisão. Para o time do Mato Grosso, , que está com 51 pontos, em 3º, a igualdade foi mais um passo para confirmar seu inédito acesso à elite nacional.

Mesmo com esse cenário que indicava a necessidade de vitória para os dois lados, o primeiro tempo foi de poucas chances em Minas Gerais. O Cruzeiro até tentou forçar, teve uma boa chance de falta aos 24 minutos. Mas, depois de Rafael Sobis rolar a bola, William Pottker isolou de canhota, muito longe do gol. Aos 29, Arthur Caíke mandou uma bomba e João Carlos, goleiro do Cuiabá, espalmou. A melhor chance foi do time visitante. Marcinho arrancou e, de frente com o goleiro cruzeirense Fábio, deu um belíssimo passe de calcanhar para Pierini finalizar com o gol vazio. Só que o zagueiro Manoel apareceu para salvar a equipe de Minas. Na primeira etapa, não ocorreu mais nada digno de registro.

Depois de cobrança de falta muito fechada, João Carlos, goleiro do Cuiabá, se antecipou aos atacantes cruzeirenses e mandou para escanteio. No fim das contas ambos os dois times não tiveram muitas forças para mexer no placar, que se manteve fechado até o apito derradeiro da partida. 

O Cuiabá recebe o Juventude terça feira dia 05/01/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui